Dicas para alugar um carro - Dicas na hora de alugar um veiculo

Dicas importantes na hora de alugar um carro

Se você pretende alugar um carro com comodidade e segurança, confira as dicas abaixo:

Idade do cliente: a maioria das locadoras adota como política alugar um carro somente para maiores de 21 anos, idade considerada para responsabilidade civil.


Habilitação: a prática do mercado é que o cliente esteja habilitado há mais de dois anos. Verifique também os documentos e o veículo antes do passeio junto de um agente.


Reservas: procurar a locadora com antecedência elimina o risco de não encontrar o veículo desejado.


Duração da diária: a diária é de 24 horas e muitas locadoras oferecem a opção de quilometragem livre e tarifas promocionais. Passadas 24 horas, haverá cobrança por hora adicional, até a sexta hora, quando já é cobrada mais uma diária.


Preços: as tarifas variam conforme a categoria do carro ou em função da escolha por isenção de danos causados ao veículo locado. Pesquise antes de alugar!


Devolução: é possível alugar um carro em uma cidade e devolver em outra, caso a locadora seja da mesma rede. Se esta for a sua intenção, verifique antes de alugar a possibilidade de devolver na cidade desejada e se é cobrada taxa de retorno do veículo.


Seguro: é muito importante verificar se a locadora inclui proteção parcial por danos materiais causados aos veículos, até um limite estabelecido previamente. A partir desse limite, você arca com os custos. Entretanto, em algumas locadoras você pode optar pela proteção total, pagando uma taxa diária adicional. Assim, fica livre de qualquer gasto em acidentes ou furto. Algumas locadoras não oferecem proteção total. Você só tem a opção de ampliar as coberturas. Informe-se bem sobre essas proteções na hora de alugar.


Fonte: Dicas elaboradas pela ABLA.